Revista Sintese Edição 11

A Revista Síntese nº 11 marca uma viragem paradigmática e um salto qualitativo no concernente ao corpo editorial e à abordagem dos conteúdos. De facto, a Revista passa a divulgar os resultados dos estudos realizados em diferentes áreas das Ciências Sociais e Filosóficas, nomeadamente: Antropologia, Filosofia, História, Sociologia e Direito, áreas que compõem a linha editorial da Revista. Elas são fruto de metamorfoses ocorridas em 2014, ano em que a Faculdade deixou de ser designada por Faculdade de Ciências Sociais e passou a ser designada por Faculdade de Ciências Sociais e Filosóficas. Esta mudança implicou a saída do Curso de Geografia para formar a Faculdade da Terra e abertura de novos cursos e linhas de pesquisa na Faculdade nascente.

O número 11 marca um crescimento qualitativo no tocante a cientificidade dos artigos, graças a internacionalização da Revista. Na verdade, contamos neste presente momento com um conselho editorial, pareceristas nacionais e internacionais. Os pareceristas internacionais são das universidades portuguesas, brasileiras, angolanas e sul africanas. Contamos também com os pareceristas das universidades moçambicanas. Entretanto, duma forma genérica, contamos com a colaboração da: Universidade Eduardo Mondlane, Universidade São Tomas de Moçambique, Universidade A Politécnica, Universidade do Minho, Universidade do Porto, Universidade Nova de Lisboa, Pontifícia Universidade Católica – PUC – Goiás, Pontifícia universidade Católica – São Paulo, Pontifícia Universidade Evangélica Sinodal de Angola e, obviamente, os da Universidade Pedagogia, proprietária da Revista.