Nova convocatória de Bolsas MAEC-AECID 2022-2023 da Cooperação Espanhola

A Embaixada da Espanha em Moçambique tem a honra de informar que o Ministério dos Negócios Estrangeiros, União Europeia e Cooperação da Espanha, através da sua Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), publicou uma nova convocatória de Bolsas MAEC-AECID 2022-2023.
A referida convocatória prevê a atribuição de diferentes modalidades de bolsas em centros e instituições na Espanha, sendo os nacionais moçambicanos – entre outras nacionalidades – elegíveis a dois dos seus programas: o Programa ÁFRICA-MED (bolsas para mestrado, investigação e estágio) e o Programa ESCUELA DIPLOMÁTICA (bolsas para o Mestrado em Diplomacia e Relações Internacionais da Escola Diplomática da Espanha).
Cabe destacar que, as bolsas para mestrado do Programa ÁFRICA-MED e as bolsas para o Mestrado em Diplomacia e Relações Internacionais da Escola Diplomática da Espanha do Programa ESCUELA DIPLOMÁTICA, são exclusivamente dirigidas a funcionários públicos. As bolsas para investigação do Programa ÁFRICA-MED são dirigidas exclusivamente a professores e investigadores de Centros e Instituições de Ensino Superior moçambicanas e as bolsas para estágio do Programa ÁFRICA-MED são dirigidas aos cidadãos no geral, desde que cumpram os requisitos exigidos pelo centro de acolhimento.
No âmbito deste programa de bolsas, o ano passado, 8 nacionais moçambicanos foram seleccionados, e quer a Embaixada da Espanha, quer o Ministério dos Negócios Estrangeiros, União Europeia e Cooperação da Espanha, têm muito interesse em poder aumentar o número de bolseiros moçambicanos.
Todas as informações da nova convocatória estão disponíveis no website oficial da AECID, onde também se encontra o link de acesso à candidatura, a qual é feita integramente online. No entanto, a Embaixada da Espanha em Moçambique está naturalmente ao dispor para qualquer questão que possa surgir.

PRESENTACION BECAS MAEC-AECID PROGRAMA AFRICA-MED 2022 2023

RESUMEN BECAS MAEC-AECID PROGRAMA AFRICA-MED 2022 2023

PRESENTACION BECAS MAEC-AECID PROGRAMA ESCUELA DIPLOMATICA 2022 2023

RESUMEN BECAS MAEC-AECID PROGRAMA ESCUELA DIPLOMATICA 2022 2023

© Universidade Pedagógica de Maputo 2024.